A história da HVR MAG.
Nossa vice presidente Sra. Alina Lee trabalhou no departamento de marketing na indústria de materiais magnéticos permanentes de terras raras depois de se formar na universidade, de vendedora comum a gerente de departamento e assistente do gerente geral. No 10º ano do seu trabalho nesta indústria, no outono de 2009, pensava em empreender e começar seu próprio negócio e as ideias inquietas continuaram persistentes em sua mente, "O que devo fazer?" No entanto, ela estava confusa sobre o que deveria fazer, pois não queria permanecer no mesmo setor e competir com o chefe que a ajudou e incentivou muito durante todo o caminho até ali.
Por que ela decidiu continuar no mercado de ímãs eletro permanentes?
Alina contou isso a um de seus velhos amigos Dr. Arkadi Vernikov, descendente de russos, professor com doutorado em magnetismo, que vivia na Holanda. Se conheceram pela internet pela primeira vez em 2003, quando ele comprou ímãs permanentes e eletroímãs com a empresa que ela trabalhava. Ficaram amigos próximos na época, embora não se encontravam muito.
Conhecendo a história, ele sugeriu que ela refletisse sobre a possibilidade de iniciar um negócio de fabricação de produtos magnéticos eletro permanentes, que estavam relativamente avançados na Europa, mas na China, não podiam ser produzidos em massa, muito menos obter a propriedade intelectual. Como ela era leiga para este tipo de produto, o Dr. Arkadi Vernikov a enviou muitas informações sobre essa tecnologia. Enquanto procurava mais na Internet, falou com um colega e ex-aluno da universidade, Huang Bin, que estava envolvido em um trabalho tecnológico para uma grande fábrica de eletroímãs em Yueyang. Ele a informou que essa tecnologia eletro permanente é muito boa, segura e economiza energia.
Eles sentiram que realmente podia fazer os equipamentos e quando começaram, descobriram que não havia muitos fabricantes ou casos relativos aos quais pudéssemos ter uma referencia, as informações e recursos que podiam ser reunidos eram escassos, exceto por alguns princípios básicos, em sites nacionais ou estrangeiros. O que fizeram? A única coisa que podiam fazer era pesquisar e desenvolver seus próprios produtos. Chamaram, Huang Daqi, colega de faculdade que é um engenheiro talentoso em controle elétrico. Inesperadamente, os três acertam.
A origem do "HVR"
Quando estavam prontos para iniciar o registro da empresa com o padrão corporativo confirmado, outro problema se seguiu. Qual devia ser o nome da empresa? Muitas ideias foram apresentadas, mas cada uma delas foi derrubada repetidas vezes.
De repente, um dia, quando souberam que algumas empresas estrangeiras gostavam de se nomear com as letras iniciais do nome ou sobrenome de seus fundadores. Iluminados por isso, pensaram que talvez pudessem usar o as letras iniciais de seus sobrenomes, que são Ren, Vernikov, Huang, Huang. Em pouco tempo, outro pensamento surgiu. Tentaram vários tipos de combinações de iniciais. Quando o último "HHVR" chegou, sentiam que seria desnecessário ter dois "H"s. Usar apenas um seria melhor, ou seja, HVR (HUANG, Vernikov, Reno).
Desde o início, buscaram construir uma empresa voltada para a tecnologia. Como eles três (Vernikov, Huang, Huang) estavam todos envolvidos em trabalho tecnológico, então usaram a primeira letra de seus sobrenomes. No entanto, devido à idade e nacionalidade, Vernikov não participou do investimento da empresa no final. Ainda assim, ficaram muito gratos a ele, e decidiram que a letra (V) devia permanecer no nome da empresa. Uma vez decidido o nome em inglês, começaram a pensar no nome chinês.
Da mesma forma, pensaram em vários tipos de nomes e, finalmente, os três concordaram com "Hanwei", que é baseado na homofonia de HVR em chinês. Ao mesmo tempo, o significado simbólico de "Hanwei" (forte e poderoso) corresponde às características dos produtos que faríamos no futuro. Em terceiro lugar, este nome raramente é utilizado na China, o que é bom para o registo posterior da marca. Posteriormente, adicionaram algumas novas interpretações do HVR, ilustradas como o seguinte diagrama:
Eu fui treinado no mercado de imãs eletro permanentes por uma pessoa exatamente
com estas características de honestidade, vigor (vontade) e um amigo confiável. Portanto posso comparar e dizer com franqueza que a HVR MAG realmente possui estes adjetivos.
Com o sócio fundador determinado, o nome da empresa decidido e os produtos confirmados, era hora de começarem os trabalhos . Começa a história empreendedora da HVR MAG.
Faço minhas as palavras da HVR MAG. "Aderimos consistentemente à filosofia de inovação independente" e "foco em produtos", e à visão de nos tornarmos a marca líder de ímã eletro permanente com tecnologia global, desde o dia em que decidimos montar nosso negócio".
A COMASE Comércio e Prestação de Serviços LTDA, nasceu há 20 anos da mesma forma.
Centro Técnico de Vendas e Serviços HVR MAG no Brasil
Comments