top of page

Placas Magnéticas e falta de energia elétrica. Preocupações persistem!

No domínio da indústria #plástica, eficiência e segurança andam de mãos dadas.

Como fornecedores de sistemas magnéticos de troca rápida de #moldes, é imperativo abordar as preocupações em relação a #segurança da tecnologia #magnética eletro permanente. Leia este artigo para entender essa #tecnologia para garantir um ambiente de injeção seguro.



O advento dos sistemas magnéticos de troca rápida de moldes revolucionou o processo de fixação de moldes na moldagem por injeção de plásticos, oferecendo eficiência e segurança incomparáveis. No entanto, as preocupações com os riscos elétricos com esses sistemas persistem. Vamos nos aprofundar nos aspectos de segurança da tecnologia magnética eletro permanente empregada nesses sistemas.


O sistema de controle magnético eletro permanente utiliza energia elétrica por apenas 0,6 a 2 segundos durante os processos de magnetização e desmagnetização. Uma vez que a magnetização ou desmagnetização é bem-sucedida, os ímãs eletro permanentes se desconectam inteiramente do controlador, tornando-os em um estado completamente não eletrificado.


Durante o processo de produção, não é necessária energia elétrica. Em vez disso, os ímãs utilizam magnetismo permanente para ancorar materiais ferromagnéticos, eliminando o risco de desprendimento em caso de perda repentina de energia ou danos ao cabo. Esse recurso de segurança inerente garante que o sistema permaneça firme e seguro, mesmo em condições operacionais desafiadoras.


Além disso, os ímãs eletro permanentes são capazes de gerar poderosas forças de atração de até 16kg/cm2, que não diminuem com o tempo. Essa resistência sustentada fornece um nível de segurança e confiabilidade incomparável aos sistemas de fixação tradicionais.


Conexões simples entre comando, controle e máquina injetora, incluindo tela touch screen SIEMENS.
Placa magnética eletro permanente HVR MAG

Além disso, os componentes internos dos ímãs eletro permanentes não contêm partes móveis, garantindo simplicidade, velocidade e durabilidade na operação. Sem necessidade de manutenção, esses sistemas oferecem praticidade e longevidade, contribuindo para um processo de fabricação perfeito.


Além disso, as bobinas operam em um ciclo de trabalho de curto prazo, eliminando qualquer risco de superaquecimento. A isolação das bobinas é composta por quatro camadas, resultando em resistência de isolamento superior a 1000MΩ, evitando efetivamente qualquer corrente de fuga.


Em conclusão, o sistema magnético de troca rápida de molde, utilizando tecnologia magnética eletro permanente, oferece um alto nível de segurança. Seu uso mínimo de energia elétrica durante a operação, juntamente com medidas robustas de ancoragem e isolamento, garante a confiabilidade e a segurança necessárias para aplicações industriais.


Para obter mais informações, entre em contato com HVR MAG | COMASE Brasil:


Whatsapp: +55 (19) 98167-8081



6 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page